Casa térrea em condomínio, 4 suítes, à venda na Shis Qi 23, Lago Sul, Brasília.
7 experiências incríveis para você amar viver nesta casa:
1. O espírito:
Paulo Henrique Paranhos é o artista por trás do projeto desta casa térrea de 641 metros quadrados. Ele traz para a obra de arte a sua capacidade de assimilar e compreender o espaço e o vazio em sua mais explícita essência. Seu trabalho traz ao mundo visível uma expressão arquitetônica que brinda a espontaneidade autoral, a interatividade entre os projetos, a natureza, as pessoas e claro, que evolui a estética contemporânea.
Tal espírito provoca uma conexão instantânea quase inexplicável com a paisagem assim que você coloca os pés no condomínio. Um tipo de sensação de paz e prazer que eleva a alma.
A Diretriz Engenharia entendeu bem o propósito do arquiteto e executou a obra como uma verdadeira artesã.
2. A alma:
A casa é como aquela conversa gostosa e demorada que você tem com um grande amigo. Essa capacidade de fazer você, realmente, se sentir pertencente, devido ao conceito diferenciado que ela tem. A ideia, desde sempre, foi criar uma casa com uma alma bucólica, dentro de um espaço de chácara, completamente integrada à natureza lá fora. Assim, transmite essa aura tranquila e delicada que se reflete no todo, na planta, nos detalhes e, claro, no paisagismo de Marina Pimentel. Com certeza vai refletir na sua convivência em família.
3. O corpo:
Todos os espaços da casa são, de fato, um diálogo amistoso entre bons amigos, onde é possível respeitar a personalidade de cada um e como ela contribui na convivência. Por exemplo, é possível perceber a setorização da área íntima e dos espaços para receber. É como se a casa fizesse esse movimento de se encolher e expandir o que está intrinsecamente alinhado à natureza humana. Os ambientes são generosos em sua amplitude, com imensas janelas que emolduram o mundo externo e convidam a luz natural para entrar. Os ventos também se sentem à vontade para dançar e proporcionar o frescor de uma vida plena. Apesar da demarcação entre área íntima e social, transitar de um para o outro é algo intuitivo. Pois tudo foi pensado para que os mundos, interno e externo, fossem graciosamente integrados. Prova disso, é a própria área gourmet e os jardins.
Não posso deixar de mencionar as estruturas e as instalações, que tiveram mentes e marcas brilhantes para saltar ao mundo visível. Por exemplo, a estrutura metálica é assinada pela Ferenge Soluções. Já a estrutura em concreto, André Torres Cordeiro é o protagonista do feito. E as instalações são da Projet Instalações.
4. As vestes:
O condomínio é aquela sua melhor roupa em uma ocasião especial. Neste caso, todos os dias serão. O cenário interno do condomínio traz uma harmonia visual poética. Todas as casas demonstram entre si essa imponência, nobreza e exuberância, mas sem exageros. É algo elegante, sutil e que tem a intenção de evoluir a estética da arquitetura contemporânea. Isso fica nítido no bem-estar imediato que ele proporciona. Fora isso, é importante mencionar o rigor da segurança, a facilidade nos acessos, a localização e a presença do cerrado.
5. O brilho:
Para Sulene Nascimento, da Lighting Design, a casa deveria ser iluminada, no literal e no figurado. Isso porque todo o projeto de iluminação foi pensado para acompanhar a luz natural. Cada ambiente, com a sua proposta de convívio, tem a sua própria luz. Em alguns outros ambientes, essa iluminação é mais solta, como no pergolado e na piscina. Também usamos a luz para causar sensação de amplitude e enaltecer a volumetria do projeto. Ficou lindo, brilhante.
6. A história:
Apesar de ser recém-construída (2023), a casa se insere em um contexto sem ignorar a história que a antecedeu. Pelo contrário, ela é um resgate da história estética de Brasília, mas sob uma perspectiva do agora. Isso dá ao projeto a capacidade de atravessar o tempo sem perder o seu diferencial: a harmonia com o entorno.
7. Os bastidores:
Esta casa térrea é impecável em todos os sentidos e por um motivo óbvio: quem fez acontecer está na lista dos melhores do mercado. Confira alguns nomes: Kitchens (armários), Deca e Portinari. E antes que você resolva pedir um autógrafo, vale dizer o nome da fotográfa responsável por revelar o melhor de cada espaço por meio das imagens: obrigado Júlia Tótoli.
O Valor do IPTU/TLP informado refere-se a 1/12 avos do valor anual. A forma de pagamento e parcelamento pode variar de acordo com as leis locais.
Os valores e informações poderão sofrer alteração sem prévio aviso.
Nosso site utiliza cookies para sua melhor navegação. Ao continuar navegando você concorda.
Se quiser saber mais, basta acessar a nossa Política de Privacidade.
Obrigado pela preferência.